top of page

Amigdalectomia Intracapsular com Radiofrequência: Uma Abordagem Cirúrgica Avançada para o Tratamento das Doenças das amígdalas.

 A amigdalectomia, procedimento cirúrgico para remoção das amígdalas, tem sido uma opção terapêutica fundamental para pacientes com amigdalite crônica, hipertrofia adenotonsilar e outras condições relacionadas. Atualmente, a técnica de amigdalectomia intracapsular com radiofrequência tem se destacado como uma abordagem cirúrgica avançada, oferecendo benefícios significativos em relação às técnicas tradicionais. Atualmente, a tecnologia mais utilizada é o Coblation. 


Indicações e Benefícios da Amigdalectomia Intracapsular com Radiofrequência

A amigdalectomia intracapsular com radiofrequência é indicada para pacientes com amigdalite crônica recorrente, hipertrofia adenotonsilar sintomática, abscessos periamigdalianos recorrentes, obstrução das vias aéreas superiores (incluindo ronco e apneia obstrutiva do sono leve a moderada) e halitose de origem tonsilar.

A utilização da radiofrequência durante o procedimento permite a dissecção precisa e controlada do tecido tonsilar, minimizando o trauma cirúrgico e preservando a cápsula amigdaliana. Essa abordagem resulta em menor sangramento intraoperatório, redução da dor pós-operatória, recuperação mais rápida e menor risco de complicações, como hemorragia e lesão de estruturas adjacentes.


Tecnologia de Radiofrequência: Uma Ferramenta Precisa e Segura

A tecnologia de radiofrequência utilizada na amigdalectomia intracapsular consiste na aplicação de ondas eletromagnéticas de alta frequência para gerar calor e promover a vaporização do tecido tonsilar. A energia de radiofrequência é altamente precisa, permitindo a remoção seletiva do tecido doente, preservando as estruturas saudáveis adjacentes. Além disso, a radiofrequência promove a coagulação dos vasos sanguíneos, reduzindo o risco de sangramento e facilitando a cicatrização.


A Clínica Oto One: Excelência em Otorrinolaringologia

Na Clínica Oto One, oferecemos aos nossos pacientes o que há de mais moderno e eficaz em tratamentos otorrinolaringológicos. A amigdalectomia intracapsular com radiofrequência é um exemplo de nosso compromisso com a excelência, proporcionando aos pacientes uma opção cirúrgica segura, minimamente invasiva e com ótimo resultados. 


Agende sua Consulta e Conheça as Vantagens da Amigdalectomia Intracapsular com Radiofrequência

Se você sofre com problemas relacionados às amígdalas, agende uma consulta na Clínica Oto One. Nossos especialistas irão avaliar seu caso e indicar o melhor tratamento para você, oferecendo um atendimento personalizado e humanizado.




Dr. Bruno Rossini (CRM-SP 115697; RQE:34828)

Clinica Oto One- São Paulo

Fone e WhatsApp: (11) 91013-5122 | (11) 99949-7016



Comments


bottom of page