Nasofibrolaringoscopia e Laringoscopia indireta

nasofibrolaringoscopia-1199x800.jpg

Saiba mais sobre o exame:

Você sabe para que serve a nasofibrolaringoscopia e laringoscopia indireta?

Esse exame endoscópico é indicado para todos os pacientes que apresentam distúrbios do nariz, da voz e da garganta, pois com ele conseguimos visibilizar essas regiões detalhadamente o que contribuiu enormemente para a elaboração diagnóstica. Com ele é possível visibilizar toda a anatomia e as alterações da via aérea superior, tais como desvios de septo, hipertrofia de cornetos e de adenoide, calos nas pregas vocais, sinusites, rinites, faringites, laringites e sinais de doença do refluxo gastroesofágico.  A nasofibrolaringoscopia também pode auxiliar no diagnóstico de alterações relacionadas ao ronco e apneia.

 

Como a nasofibrolaringoscopia e laringoscopia indireta são realizados?

Após a aplicação de um spray anestésico, uma fibra ótica é introduzida pelo nariz ou pela boca, de forma a inspecionar todas as regiões da via aérea superior. Podemos gravar um vídeo do exame em formato digital ou capturas fotos, facilitando revê-lo quando necessário.

 

São exames correlatos e também realizados por nós: videonasolaringoscopia, videonasofaringolaringoscopia, video endoscopia nasossinusal e videolaringoscopia com fotos.

É necessário algum tipo de preparo para a nasofibrolaringoscopia e laringoscopia indireta?

É recomendado que o paciente faça duas horas de jejum antes do exame e traga um pen drive para a gravação do vídeo.

 

A política de reembolso do meu convênio se estende a realização desse exame?

Sim, porém o valor reembolsado dependerá do plano contratado por você. Nossa clínica fornecerá a documentação necessária para o reembolso do valor investido e o orientará como consegui-lo.

 

Caso tenha alguma dúvida, não deixe de nos perguntar. Nossa equipe de médicos otorrinolaringologistas especialista está pronta para lhe ajudar.