top of page
rosto.jpg

Rinosseptoplastia: Cirurgia para correção estética e funcional do nariz

Precisa de tratamento?

Conte conosco para ajudar.

 

Nossa equipe de otorrinolaringologistas especializados está pronta para lhe atender. 

Agende hoje mesmo sua consulta com um otorrinolaringologista especialista.

Saiba mais sobre a cirurgia de rinosseptoplastia:

O que é rinosseptoplastia?

A rinosseptoplastia é a realização de uma rinoplastia estética conjuntamente com uma septoplastia, que é o procedimento cirúrgico para a correção do desvio do septo nasal. Dessa forma, além da melhora estética, buscamos também  uma melhoria da parte funcional nasal, isto é, da respiração do paciente.

 

Como é realizada a rinosseptoplastia (cirurgia estética e funcional do nariz)?

Existem muitas técnicas que possibilitam a harmonização facial do paciente. Essa cirurgia, além de corrigir as alterações funcionais, se baseia na alteração de posição e forma das estruturas que compõem o nariz, ou seja, suas cartilagens, ossos e tecidos moles. Na rinosseptoplastia,  é realizado um delicado processo de alinhamento e remodelamento das pequenas estruturas que formam o nariz, tanto interna quanto externamente.

Como é o pós-operatório de uma rinosseptoplastia?

O pós-operatório da cirurgia estética e funcional do nariz  varia de acordo com o tipo de alterações corrigidas no procedimento. Geralmente, o paciente deve repousar por 5 dias em casa após a rinosseptoplastia ou rinoplastia. O uso de protetor solar na área operada e de chapéu também é recomendado. Atividades físicas de maior impacto, como a corrida ou esportes de contato, devem ser evitados por pelo menos 6 semanas.

 

Dúvidas? Nossa equipe de médicos otorrinos especialistas está preparada para explicar os riscos e benefícios dessa cirurgia de rinoplastia, assim como a forma mais segura possível de realizá-la.

 

Caso queira receber as nossas orientações pré-operatórias, para ter uma cirurgia mais segura, deixe seu e-mail aqui que  lhe enviamos.

.

bottom of page