top of page
pretty-woman-singing_1187-4475.jpg

Microcirurgia de laringe: Cirurgia das pregas vocais

Precisa de tratamento?

Conte conosco para ajudar.

 

Nossa equipe de otorrinolaringologistas especializados está pronta para lhe atender. 

Agende hoje mesmo sua consulta com um otorrinolaringologista especialista.

Saiba mais sobre a cirurgia de laringe:

A importância de uma voz saudável:

Nos dias de hoje, ter uma voz límpida e saudável é fundamental para nossa vida. Principalmente quando a voz é nossa ferramenta de trabalho. Professores, cantores, locutores, atores, médicos e todas as outras profissões que usam a voz como forma de comunicação direta com o cliente sabem dessa importância. Quando o problema vocal não pode ser corrigido com o tratamento clínico, podemos indicar a microcirurgia de laringe.

 

Qual a finalidade da microcirurgia de laringe?

Esse procedimento cirúrgico das pregas vocais tem a finalidade de corrigir as alterações, como a remoção de nódulos (calos), pólipos, cistos, edema de Reinke, tumores, entre outras.

Como é realizada a cirurgia das pregas vocais?

A microcirurgia de laringe é feita em centro cirúrgico, com o auxílio de microscópio, endoscópios e instrumentos especiais. Este tipo de procedimento é realizado sob anestesia geral, ou seja, o paciente permanece dormindo e não sente dor durante sua realização. Geralmente, sua recuperação é pouco dolorosa, podendo o paciente receber alta no mesmo dia ou ir para casa no dia seguinte a cirurgia.

 

Como é a recuperação após a cirurgia das pregas vocais?

Normalmente, após esse procedimento cirúrgico, é recomendado repouso vocal absoluto (não falar nada) durante 07 dias e repouso vocal relativo (falar pouco) por mais 7 dias. Para melhorar a cicatrização e o benefício da microcirurgia de laringe, muitas vezes, os pacientes precisam realizar fonoterapia vocal nas semanas de pós-operatório. Essa fonoterapia pós-operatória, realizada adequadamente, influencia positivamente o resultado final da voz.

 

Não fique com dúvidas sobre a cirurgia das pregas vocais! Nós estamos preparados para explicar os riscos e benefícios dessa cirurgia, assim como a forma mais segura possível de realizá-la.

 

Caso queira receber as nossas orientações pré-operatórias, para ter uma cirurgia mais segura, deixe seu e-mail aqui que  lhe enviamos.

.

bottom of page