BAHA: prótese auditiva ancorada no osso

baha.jpg

Saiba mais sobre a cirurgia de BAHA:

O que significa BAHA?

O BAHA, também conhecido como Bone-Anchored Hearing Aid, é uma prótese auditiva implantável que é fixada no crânio.  Essa prótese transmite o som diretamente para o órgão periférico responsável pela audição, a cóclea, utilizando o osso do crânio como condutor das vibrações sonoras. Composta por um sistema que não depende da condução do som no ar e nem da integridade da orelha média para desempenhar sua função.

Como funciona?

Essa prótese é formada por 3 partes: um pino de titânio que é implantado cirurgicamente atrás da orelha, um pilar intermediário e um processador externo.

O processador externo é responsável pela captação dos sons do ambiente, por meio de um microfone. Decodifica-os e o transmite diretamente para cóclea, fazendo uma ponte pela orelha externa e média.  Essa transmissão é feita pelo osso do crânio através do processo da condução óssea.

Sua implantação é feita por meio de procedimento cirúrgico, posicionando a prótese atrás da orelha.

Para quem esse implante é indicado?

O BAHA é indicado para adultos e crianças acima de 5 anos com perda auditiva condutiva (problemas no ouvido externo ou médio), perda auditiva mista (problemas no ouvido externo / médio e interno) e surdez unilateral (surdez total em um ouvido).

 

Não fique com dúvidas! Estamos preparados para explicar os riscos e benefícios da cirurgia do BAHA, assim como a forma mais segura possível de realizá-lo.

 

Caso queira receber as nossas orientações pré-operatórias, para ter uma cirurgia mais segura, deixe seu e-mail aqui que  lhe enviamos.