top of page

Entenda a história de Pedro, cansado e esquecendo de tudo...

Atualizado: 18 de jul. de 2023

Pedro, empresário de 47 anos, acordou mais uma vez com aquela sensação de cansaço, mesmo tendo passado a noite inteira dormindo. Seus roncos intensos e sono não reparador estavam arruinando sua qualidade de vida. O trabalho já não tinha mais a mesma graça, sua memória estava falhando e até mesmo sua saúde mental estava sendo afetada. Mas Pedro não desistiu. Ele sabia que precisava de ajuda, então decidiu procurar um otorrinolaringologista para tentar solucionar seus problemas.

O médico fez uma avaliação minuciosa e sugeriu um exame do sono para identificar a gravidade da apneia. E foi aí que Pedro percebeu o real impacto da condição: ele chegou a parar de respirar diversas vezes durante a noite, o que estava afetando não só seu corpo, mas também sua mente. Mas o diagnóstico preciso da SAOS era só o começo de uma longa jornada.

Pedro precisou passar por uma cirurgia no nariz e na garganta, além de emagrecer 10 quilos para ajudar no tratamento da apneia. Não foi um processo fácil, mas a determinação de Pedro nunca vacilou. Três meses após a cirurgia, ele já sente os efeitos positivos em sua vida: mais disposição, mais criatividade, melhor memória e uma saúde mental mais equilibrada. E o mais importante: parou de roncar, ter apnéia e agora tem um sono super reparador.



Pedro sabe que ainda há muito caminho pela frente, mas está animado com os resultados. Ele entende a importância de cuidar de si mesmo, tanto fisicamente quanto mentalmente, e está determinado a manter sua nova rotina saudável. Seu sorriso está mais brilhante e seu olhar mais esperançoso. A vida é um tesouro precioso demais para não ser cuidada.

Observação: história meramente ilustrativa. Caso você apresente ronco e apneia obstrutiva do sono, não deixe de procurar seu médico otorrino de confiança. Conte comigo para ajudar.



Responsável técnico: Dr. Bruno Rossini (CRM-SP 115697; RQE:34828)

Clinica Oto One- São Paulo



32 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page